segunda-feira, 01 de junho de 2015___________________________________________


A internet mudou o mundo. Também tem se consciência de que podemos comprar e usufruir de lojas online. Porém, começa agora, uma onde, com o crescimento em todas as camadas da sociedade da internet e dispositivos móveis, a mudança nos negócios locais e a relação dele com consumidores locais.

Soa até contraditório falar em internet local. Mas é uma forma que estamos encontrando de demonstrar a percepção de que a internet está, definitivamente, afetando negócios locais.
A princípio a internet foi criada com propósito de atender militares, seguido para o meio acadêmico, mas não se tinha ideia que um dia ela tomaria proporção global. Após ter tomado tal proporção, a internet acabou tornando-se uma excelente ferramenta na comunicação, e trouxe consigo uma revolução.
Grandes marcas viram aí uma oportunidade, esse meio trouxe uma proximidade maior com o público, e a oportunidade da venda online. Começa então um novo momento para o mercado, pois grandes nomes começaram a romper a barreira do espaço físico migrando para o digital. No começo o e-commerce tinha um foco, venda. Ou seja, a internet começou a criar negócios de escala nacional e mundial (MercadoLivre, Submarino, Amazon, etc).
A internet continuou crescendo e cada vez com mais adeptos, a quantidade de informações aumentou junto e então esses clientes começaram a ficar mais exigentes, já hoje, muito mais que comercio digital, as marcas estão criando relacionamentos, estão nas redes sociais, e assim tornando-se cada vez mais próximos.
Com a escala global de crescimento de usuários na internet, principalmente em países emergentes e em expansão, cada vez mais pessoas estão conectadas à internet em seus smartphones, notebook, tablets, computadores. Então, o que acontecia apenas com marcas que possuiam um produto online, passa a contaminar a forma de comunicação de negócios que vendem localmente com seu público, pois cada vez mais qualquer pessoas, de qualquer idade, de qualquer classe social, se encontra apta a ver e avaliar negócios.
Isso até então ocorria em grandes marcas, mas com essa mudança os comércios locais tiveram que adaptar-se e entrar na rede. Hoje em dia cresce o número de empresas locais que estão migrando para o universo online, pois teve percepção de que estar fora pode ser uma ameaça.
Os clientes que antes compravam em grandes nomes, eram por não ter próximo essa facilidade, mas está acontecendo um fenômeno, uma mudança de comportamento, que está trazendo os consumidores para essas lojas locais.
O fato de ser local, e garantir a facilidade na compra e mais velocidade na entrega, acaba fazendo que o público opte pelo comercio local, que além de gerar esse relacionamento online, ele por mais tarde ter um contato direto, tudo acaba leva a um bom relacionamento.
A internet está beneficiando negócios podendo transmitir valores, que alterem o local onde estão, de forma concisa, prática, com ferramentas disponíveis a negócios pequenos que são as mesmas dos grandes negócios.
Fonte:



 com Matheus Toledo, CMO da Penze.
por Portal Arapoti as 09:07 | 0 Comentários | Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2017

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI

UTILIDADE PÚBLICA