Wi-Fi gratuito em Prédios Públicos

 


Foi aprovado por unanimidade em 2º turno, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei 1940/18, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar internet Wi-Fi gratuita em prédios públicos municipais como hospital, postos de saúde, prefeitura, entre outros. De autoria do Vereador Jean Klichowski (MDB) e co-autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), a proposição tem o objetivo de incentivar a inclusão Digital, ascensão e integração social.
A senha para acesso ao Wi-Fi deverá ser informada em um local visível a todos os cidadãos que estiverem em uma repartição pública. Também foi aprovada uma emenda aditiva ao projeto que autoriza o Executivo a bloquear o acesso a sítios eletrônicos com conteúdo impróprio ou ofensivo, e a desligar o sinal de internet ao final do expediente de cada setor. Segundo o autor do projeto, o investimento em tecnologia é fundamental para a universalização do acesso à informação e ainda vai possibilitar algo inédito no município: a implantação do sistema WhatsappWeb para agendamento de consultas médicas, gerando economia nas ligações telefônicas. "O acesso à rede para informações, a sítios de educação, cultura, lazer, serviços de agendamento de consultas e exames, e até mesmo a comunicação entre familiares e amigos durante o aguardo de atendimento nos órgãos públicos visando principalmente a democracia dos direitos dos cidadãos", justificaram os autores.

A senha para acesso ao Wi-Fi deverá ser informada em um local visível a todos os cidadãos que estiverem em uma repartição pública.




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY