Arapoti X Ituverava (SP) - CANCELADO

 

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer cancelou a realização do Dia do Desafio em Arapoti. A medida foi tomada em razão de recomendação do SESC, que pediu a suspensão da ação em cidades onde foi decretada emergência em razão do desabastecimento de combustível.
Em Arapoti, a medida foi estabelecida pelo Decreto nº 4848/2018, publicado na edição nº128 do Diário Oficial Eletrônico do município, do dia 25 de maio de 2018.


Arapoti enfrenta Ituverava (SP) no Dia do Desafio 2018

No próximo dia 30, Arapoti enfrentará Ituverava (SP) para saber qual cidade conseguirá envolver o maior percentual da população em atividades físicas e esportivas. A prefeitura é parceira do evento, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, promovido pelo SESC.
Em 2018, participarão 348 municípios paranaenses. A novidade é que o desafio entre as cidades será trienal – 2018-2020 – com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada.
“O Dia do Desafio é um exemplo de ação que envolve a comunidade em torno de uma integração social com foco no esporte como agente de saúde, na cooperação e no relacionamento com significativos resultados, conseguindo mudar padrões culturais das comunidades”, destaca o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Professor Riva.
No Paraná o evento ocorre desde 1995. O Sesc/SP coordena o evento na América do Sul desde 2000. No Paraná a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc em parceria com as prefeituras.
Recentemente o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia 30 de maio o convite é para que cada cidade, a partir de sua gestão pública, envolva instituições da sociedade civil, empresas e comunidade para que se pratique, pelo menos por 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
É importante que as pessoas registrem a participação pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

Origem do Dia do Desafio
Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.
Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).
A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.



© Copyright 2017 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY