7 passos para começar a vender mais

 



Quer começar a vender mais?
Primeiramente você tem que começar desobstruíndo sua mente. Agora coloque seu foco em em um de seus clientes e imagine quais as necessidades do cliente e se você pode ajudar.
Como um vendedor, você não pode controlar as tendências do mercado, as mudanças, o humor de seus clientes potenciais ou os recursos do seu produto. Mas você pode controlar o quanto você vende, e isso é realmente tudo o que importa.
Em vez de se preocupar com todos os fatores fora de seu controle, existem algumas medidas que estão as suas mãos para vender mais, fechar negócios maiores, e se destacar da sua concorrência nas vendas.
 Aqui vai os 7 passos para começar a vender mais:
  1. Esclareça seus objetivos específicos.
Muitos vendedores estabelecem objetivos separados para sua vida pessoal e profissional, mas nas vendas, todos os objetivos são pessoais. Seus objetivos pessoais podem e devem impulsionar seus objetivos profissionais. O primeiro passo para vender mais é esclarecer seus objetivos específicos, anotando exatamente o que você quer realizar ao longo do próximo ano. Anote esses objetivos e coloque onde você pode vê-los com frequência. Para entender mais a fundo como estruturar suas metas especificamente para vendas conheça o curso Pratique Vendas, acessando nossa loja virtual.
  1. Conheça os números que você precisa.
Quantas chamadas de telefone de vendas que você precisa fazer a cada semana, a fim de atingir seus objetivos? E quanto aos e-mails? E quantas reuniões você precisa ir? Você deve saber todas as respostas a estas perguntas de cor. Seja específico sobre quantos e-mails você precisa enviar, chamadas que você precisa fazer e reuniões que você precisa para finalizar suas vendas. Caso contrário, você está apenas jogando dardos em uma parede. É uma estratégia simples, mas surpreendentemente eficaz para ajudá-lo a fechar mais vendas.
  1. Defina um roteiro para os primeiros 7 segundos de todas as interações de vendas.
A pesquisa mostra que leva apenas sete segundos para que um completo desconhecido decida se quer continuar uma conversa com você. Se você não tem um plano de jogo para aqueles primeiros sete segundos, você está perdendo muitas a chances. Quando você escreve um roteiro de abertura para a venda de interações, você vai desfrutar de uma taxa de sucesso muito maior na continuação da conversa, fechando a venda.
  1. Quebre o padrão de venda.
Se você quer se destacar da multidão de vendedores em seu mercado, você tem que parar de agir como qualquer outro vendedor em seu mercado.
Quebre os padões das vendas tradicionais, lançando as interações de vendas padrão de cabeça para baixo. Por exemplo, pare de falar sobre os recursos e benefícios de seu produto ou serviço. Experimente focar nas necessidades de seu cliente.
  1. Não tenha medo de desqualificar as perspectivas.

Nem toda perspectiva é qualificada para se tornar seu cliente. Mostre seu valor desclassificando as pessoas que não tem as características para comprar seu produto. Em vez de tentar persuadir cada pessoa que encontrar para fazer negócios com você, concentrar-se em apenas persuadir aqueles que podem comprar e realmente precisam do que você está vendendo.
  1. Faça perguntas sobre os principais desafios e objeções de seu cliente.
Foque sua venda no cliente, em seus problemas, o que ele espera da solução de seu problema? Seus anseios, seus medos.
Faça perguntas certas que irão te ajudar a vencer os desafios e objeções de venda.
  1. Peça a todos para apresentar clientes.
Nada vai fazer você vender mais do que uma lista de clientes cheia de perspectivas qualificadas. Mantenha-se nessa posição de confiança perguntando constantemente a todos  amigos, até mesmo inimigos, para apresentar (introduzir) a outras pessoas que você poderia fazer negócios.
Quer saber mais sobre venda e atendimento ao cliente? O Sebrae tem um conjunto de soluções  que oferece a empresários que já consolidaram o básico do negócio a oportunidade de aprimorar sua atuação e sua competitividade. SEBRAE MAIS – Pratique abordagem de vendas é um programa feito sob medida para empresas que buscam estratégias para crescer e ganhar mais competitividade.
Fonte:
        



© Copyright 2017 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY