Arapoti tem novos mascotes

 



A “Coleção Campos Floridos – Origens” será oficialmente lançada na 46ª Expoleite

A “Coleção Campos Floridos – Origens”, formada por bonecos que representam os povos que construíram nosso município, será oficialmente lançada no estande de Prefeitura Municipal de Arapoti na 46ª Expoleite, que começa nessa quarta (25). O evento, que ocorre na sexta (27), às 20 horas, ainda contará com a premiação dos vencedores do concurso cultural “Escolha um nome para os representantes do nosso povo”.
Como explica a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Franciele Stein, os bonecos são parte de ações de desenvolvimento do potencial turístico do município postas em andamento pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. \"Queremos criar atrativos que despertem o interesse de turistas em conhecer nosso município, suas belezas naturais, sua cultura. Além disso, ofertar produtos e lembranças que tenham a ver com essa cultura local”, acrescenta.
O Concurso
O concurso cultural “Escolha um nome para os representantes do nosso povo”, foi criado com o objetivo de dar nome aos bonequinhos que representam os seis povos que ajudaram a construir o município de Arapoti e estão representados na Coleção Campos Floridos – Origens. Participaram da seleção alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental das escolas do município. A ação foi realizada em parceria pela Prefeitura Municipal de Arapoti e Câmara Municipal de Vereadores.
Os vencedores:
- Bruna Elgersma, com o nome Lolita para a boneca espanhola
- Amanda Maria Bosch, com o nome Mia para a boneca holandesa
- Maria Vitória Ferreira dos Santos, com o nome Porã para o boneco indígena
- Estefany Xavier da Silva, com o nome Dandara para a boneca negra
- Sofia Novochadlo dos Santos, com o nome Felka para a boneca polonesa
- Nicole Lopes, com o nome Severiano para o boneco tropeiro










© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY