ENADE 2018

 



Estudantes que vão concluir graduação já podem se cadastrar no Enade 2018

Prazo para inscrição e solicitação de atendimento específico vai até o dia 21 de novembro.
Estão abertas as inscrições de graduandos para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. Essa fase do cadastro pode ser feita pelo Sistema Enade ou pelo aplicativo do exame, disponível no Google Play. O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro.
Somente podem fazer a inscrição os alunos prestes a concluírem o curso que já foram cadastrados pelos coordenadores do curso — quem não encontrar sua inscrição deve procurar a instituição de ensino em que está matriculado. A data limite é a mesma para a solicitação de atendimento especializado ou específico e a prova será aplicada em 25 de novembro.

O Enade

O exame, que é obrigatório, é utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a situação dos currículos dos cursos oferecidos no País e elaborar indicadores de qualidade da educação superior. Todos os anos, habilitações diferentes são analisadas e a prova é repetida de três em três anos para cada área do conhecimento.
Neste ano, o Enade vai avaliar 14 áreas que conferem diploma de bacharelado, como Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais e Administração, e 13 de tecnólogo, como Design de Moda, Design Gráfico e Gastronomia. No ano passado, foram avaliados cursos de exatas e de licenciatura. 
Na prova, os estudantes deverão responder dez questões de Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, e outras 30 questões de Componente Específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha. Os locais de aplicação do exame serão divulgados no dia 9 de novembro.




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY