IDEB Arapoti

 



Arapoti melhora índice no IDEB

O município de Arapoti melhorou 0,2 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (03), o município atingiu 6,6 pontos na avaliação de 2017.  Isso o coloca entre os 80 melhores do estado. Além disso, com o resultado obtido, Arapoti superou a meta estabelecida pelo MEC, que era de 5,3 pontos para o período.

Como destaca a Prefeita Nerilda Penna, esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal desde 2013. “Os índices obtidos pela educação no município melhoram a cada avaliação em razão de nosso trabalho para a valorização e melhora de nosso ensino. Nos esforçaremos ainda mais para dar continuidade à essa evolução”.

Principal indicador de qualidade da educação básica, o Ideb é calculado com base nos indicadores de fluxo e aprendizado dos alunos. No primeiro quesito, o município atingiu o indicador de 0,96, o que significa que a cada 100 alunos, apenas quatro não foram aprovados. No segundo, a nota obtida pelo município foi 6,85.




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY