Dia do Desafio 2019

 




Arapoti enfrenta Ituverava (SP) no Dia do Desafio 2019

Arapoti enfrentará Ituverava (SP) para saber qual cidade conseguirá envolver o maior percentual da população em atividades físicas e esportivas nessa quarta (29), Dia do Desafio. O convite é para que cada cidade, a partir de sua gestão pública, envolva instituições da sociedade civil, empresas e comunidade para que se pratique, pelo menos por 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

“O Dia do Desafio é um exemplo de ação que envolve a comunidade em torno de uma integração social com foco no esporte como agente de saúde, na cooperação e no relacionamento com significativos resultados, conseguindo mudar padrões culturais das comunidades”, destaca a Prefeita Municipal Nerilda Penna.

É importante que as pessoas registrem a participação pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

Dia do Desafio

O Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo como Dia Nacional do Desafio a última quarta-feira do mês de maio. Na América do Sul, o Sesc/SP é responsável por coordenar o evento desde 2000. No Paraná, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc em parceria com as prefeituras e ocorre desde 1995. A Prefeitura Municipal de Arapoti é parceira do evento, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. Mais de 300 municípios paranaenses participarão da ação.

Origem

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY