Expoleite 2019

 


 

Expoleite acontece entre os dias 25 e 27 de julho


Organizadora da Feira, CAPAL Cooperativa Agroindustrial estima a presença de aproximadamente 20 mil pessoas na 47ª edição

Berço do melhor gado da raça holandesa do Brasil, a cidade de Arapoti (PR) irá sediar a 47ª edição da Expoleite, Feira que apresenta destaques em genética e manejo dos animais. O evento será no Parque de Exposições CAPAL, cooperativa organizadora.

Região tem o melhor gado da raça holandesa do Brasil.

A estimativa é que 20 mil pessoas participem dos três dias de evento, principalmente oriundas do Paraná e São Paulo. O público poderá conhecer os animais da raça holandesa mais premiados do País, título recentemente reforçado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), que premiou três cooperados da CAPAL como melhores criadores, expositores e afixo.
Os produtores Pedro Elgersma, Adriaan Frederik Kok e Korstiaan Bronkhorst se destacaram nas variedades Vermelho e Branco e Preto e Branco, gados jovens e adultos.


Programação

No dia 25 de manhã serão realizados o Clube de Bezerras e o Clube Infantil, além da palestra sobre economia rural ministrada por Claudio Kapp Júnior, da Fundação ABC. No período da tarde será a vez do primeiro julgamento da Feira, do gado jovem holandês Vermelho e Branco, seguido do adulto da mesma variedade. Também está na programação do primeiro dia a palestra “Mulheres Cooperativistas”, ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas e CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama.
No dia seguinte pela manhã o prêmio “Qualidade do Leite” será entregue. A palestra principal, ministrada pelo professor, escritor e referência em gestão de vendas, marketing e agronegócio, José Luiz Tejon, também acontece no segundo dia. Ele focará sua fala na produção leiteira. À tarde, será realizado o julgamento do gado jovem holandês Preto e Branco e a palestra com tema da área agrícola, desta vez com o representante da empresa FC Stone.
No último dia de evento, sábado, será realizada a Copa dos Puxadores, o julgamento do gado adulto holandês Preto e Branco e as premiações.
O diretor industrial da CAPAL, Lourenço Teixeira, afirma que a programação é focada no desenvolvimento profissional do produtor rural. “A região tem o melhor gado da raça holandesa do País, mas isso não vem de graça. Acontece devido a muito trabalho, atualização constante, investimento em genética e assistência técnica da cooperativa. E com essa seleção de palestrantes incentivamos o desenvolvimento do produtor rural e ampliamos as possibilidades para continuar fazendo mais”, destaca.

Serviço
47ª Expoleite
Quando: 25 a 27 de julho
Onde: Parque de Exposições CAPAL
Rua Luís Binoto, 164, Arapoti (PR)
www.capal.coop.br/expoleite
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a Capal Cooperativa Agroindustrial conta atualmente com quase 3.000 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e de São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares.
Assessoria de imprensa Capal Cooperativa Agroindustrial
Luis Fernando Duarte

luisfernando@pg1com.com
(+55 41) ​​3018 3377
(+55 41) 9 9685 5997
www.pg1com.com




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY