Coleção Campos Gerais para Novos Produtos

 


Abertas Inscrições da Coleção Campos Gerais para Novos Produtos

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) iniciou as inscrições para novos produtos para a Coleção Campos Gerais 2018, projeto em parceria com o Sebrae regional centro com objetivo de promover e desenvolver a Região dos Campos Gerais do Paraná através da produção cultural e produtos turísticos inovadores.
Criada em 2013, a Coleção reúne e divulga o que há de melhor entre os produtos representativos da região aos visitantes, além de representar os Campos Gerais do Paraná através de artigos com características regionais, valorizar os produtores locais e possibilitar prospecção de novas oportunidades de comercialização para os participantes.
O projeto também oferece estímulo ao empreendedorismo através de capacitações e consultorias técnicas para aprimoramento dos produtos, divulgação em materiais promocionais como catálogo e site, além da participação em eventos.
Neste ano, a edição possui três categorias: artesanato e souvenirs, souvenir gastronômico e experiência turística. Atualmente, a coleção possui 60 itens, todos selecionados através de uma série de quesitos, como atendimento às demandas do mercado, foco na matéria-prima e características regionais. Há avaliações técnicas de consultores especializados que sugerem melhorias no produto quando há necessidade. Outra ação dentro do projeto é a capacitação em embalagens, formação de preços, negociação e formalização aos participantes do projeto.
A seleção de novos produtos acontece a cada dois anos e em 2018 tem inscrições até 11 de maio pelo site www.colecaocamposgerais.com.br, que ainda apresenta o edital com todas as regras de participação, como o interessado residir em um dos municípios integrantes da região turística dos Campos Gerais do Paraná e o processo de escolha com duas etapas: pré-seleção dos produtos por representantes de organizações turísticas e avaliação de consultor externo com a finalidade de definir a coleção.
As inscrições custam R$50 por participante, que pode inscrever até 5 produtos. O formulário de inscrição é online, deve ser impresso e, em Arapoti, levado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a amostra do produto submetido.
Mais informações pelo e-mail: contato@rotadostropeiros.com.br.




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY