Principais pontos turísticos do país em camisas de futebol

 


time expedia de futebol

Ação da agência de viagens Expedia imagina como seriam as camisas de futebol os lugares mais emblemáticos do Brasil.

No mês em que o mundo todo se emociona com o futebol, torcidas se reúnem para ver seus craques em ação e vestir as camisas de suas respectivas seleções. Foi pensando nesse cenário que a Expedia, maior agente de viagens online do mundo, resolveu fazer uma ação curiosa (e bem criativa): imaginar como seriam as camisas de uma seleção montada pelos principais pontos turísticos do Brasil.
De monumentos e pontos de interesse a marcos históricos, a campanha criou belos designs com símbolos e elementos marcantes de diversos locais do país. Na peça que representa Salvador, por exemplo, uma chuva de cores faz homenagem às casas do Pelourinho e às tradicionais fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. Já na camisa da Cataratas do Iguaçu, pássaros desenhados nos ombros são uma alusão ao Parque das Aves, uma das principais atrações do local e o contraste entre o amarelo e o azul representa a fronteira do Brasil com a Argentina.

Dunas de Genipabu, Natal

time de futebol das dunas de genipabu
O tom bege na manga faz referência à cor da areia. No torso, as nuances de dourado são uma alusão ao colorido único formado pelo movimento diário das grandes dunas devido aos fortes ventos do litoral. O azul remete às águas calmas da lagoa, que é o ponto final dos passeios de tirolesa, uma das principais atrações do local.

Avenida Paulista, São Paulo

avenida paulista equipe de futebol
Inspiradas em um dos principais ícones da Avenida Paulista, as laterais vermelhas simbolizam a arquitetura única do MASP. Já a faixa de pedestre é a marca da urbanização e do grande número de pessoas que passa por ali diariamente. As linhas pretas representam as calçadas, que também ostentam o formato do Estado de São Paulo.

Ponte Hercílio Luz, Florianópolis

equipe hercilio luz de futebol
A imagem da ponte reflete um dos principais marcos da cidade, construído há mais de 90 anos para ligar a parte insular da capital à ilha, substituindo o antigo serviço das balsas. As ondas representam o mar, dando ainda mais destaque para a maior ponte pênsil do Brasil.

Morro Branco, Beberibe

A combinação dos tons alaranjados faz referência à tonalidade das falésias e ao esverdeado das águas da praia do Morro Branco. O contorno da montanha simboliza os famosos e concorridos passeios de bugue, assim como marca o caminho para outros lugares paradisíacos, como Canoa Quebrada e Jericoacoara. A abundância dos coqueiros também é lembrada no escudo da camisa.

Pelourinho, Salvador

time de futebol do pelourinho
A chuva de cores é uma homenagem às casas da região e às tradicionais fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. Já a textura do fundo branco remete às rendas das baianas, enquanto a imagem da igreja no escudo faz referência à religiosidade presente na cidade.

Museu Imperial, Petrópolis

museu imperial time de futebol
O tom rosado imita a cor das paredes da imponente construção da década de 40, erguida a mando de D. Pedro. Uma das principais características da arquitetura neoclássica está representada no desenho lateral, que imita as janelas do museu. O escudo leva o símbolo de uma coroa, em alusão ao Palácio Imperial.

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

pao de acucar equepe de futebol
A relevância de um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo é retratada tanto no desenho como no escudo do time, dando ainda mais vontade de visitar o Pão de Açúcar. Os tons de verde refletem o parque e a região de morros do bairro da Urca, enquanto o azul representa o céu e as águas da baía de Guanabara.

Praia de Boa Viagem, Pernambuco

boa viagem time de futebol
Tanto o tom do azul como o símbolo da igreja estão reproduzidos no corpo da camisa e no escudo. As figuras coloridas estão associadas aos inúmeros guarda-sóis nas praias cheias de turistas e, também, ao ritmo animado do frevo. A praia ainda é conhecida pela visita frequente de tubarões, destacados na camisa de uma forma descontraída.

Fernando de Noronha, Pernambuco

time de futebol de Fernando de Noronha
O degradê do verde e do azul remete às nuances formadas pelas águas de um dos pontos de mergulho mais famosos do mundo. O importante Projeto Tamar é homenageado pelos traços que imitam os cascos das tartarugas. Já a gola e a manga fazem referência à cor da areia e o escudo, por sua vez, destaca os golfinhos, uma das principais marcas do arquipélago e atração imperdível dos pacotes para Fernando de Noronha.

Cataratas do Iguaçu, Paraná

equipe de futebol das cataratas do iguacu
Os pássaros desenhados nos ombros são uma alusão ao Parque das Aves, uma das principais atrações do local. O contraste entre o amarelo e o azul representa a fronteira do Brasil com a Argentina, e as três colunas azuis fazem referência às imponentes cataratas da região.

Gramado, Rio Grande do Sul

equipe de futebol gramado
As raízes marcantes da arquitetura germânica estão simbolizadas pelos traços na parte superior da camisa. Já as cores creme e marrom correspondem às diversas fábricas de chocolates que fazem parte dos roteiros para Gramado. O escudo é inspirado no brasão da cidade e as faixas azuis no ombro e na barra homenageiam o colorido das hortênsias. O sol repetidamente estampado na parte marrom remete ao prêmio do festival internacional de cinema que acontece todos os anos na cidade, o Kikito.
Com uma seleção dessas, quem sabe um desses destinos não vira o seu time favorito?

Fonte:




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY