Soluções para os Negócios Locais

 


Sala do Empreendedor oferece soluções para os negócios locais



A Sala do Empreendedor de Arapoti é um espaço pensado para ajudar os micros e pequenos empresários do município a formalizarem seus negócios, além de ofertar apoio e soluções técnicas. E essa vocação ficou ainda mais importante com a pandemia do novo coronavírus, que deixou muitos empreendedores em situação complicada, além de ter aumentado o desemprego, tornando, muitas vezes, a abertura do negócio próprio a única saída para obtenção de renda. 

Só no primeiro semestre, foram realizados mais de 3 mil atendimentos, destacando-se a abertura de 68 novas empresas, além de emissões de notas, declarações anuais, emissões de guias, e outros serviços.

Destacam-se também as operações financeiras, que até aqui geraram 325 mil reais em microcrédito do Fomento Paraná para o município. Valor obtido graça ao êxito de 144 processos conduzidos junto à instituição de crédito estadual.

Soma-se a isso, agora, a parceria com o Banco do Brasil para o cadastramento das micro empresas no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) para a obtenção de crédito para capital de giro em decorrência dos efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia. Operação que já conseguiu a liberação de cerca de 1 milhão de reais em créditos para o município até o momento.

Além disso, continuam sendo prestadas, online, as consultorias gratuitas com especialistas do Sebrae para sua empresa.

A Sala do Empreendedor de Arapoti fica está localizada junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo Municipal (antigo Inpacenter), e funciona das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30, na sala 11. Empreendedores também podem utilizar o telefone fixo (43 – 3512 3111) para agendamentos, esclarecimento de dúvidas e pedidos de informações.




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY